Cuide de Você

Tempo de leitura: 3 minutos

A relação que você tem consigo mesma vai ser exatamente a relação que o mundo tem com você. Inicialmente este pensamento até parece bobagem, até que nós aplicamos isso na vida e percebemos o quanto tem sentido.

Tudo é energia, certo? Então a energia que eu coloco na minha vida vai fazer com que as coisas aconteçam de determinada maneira.

Não adianta nada ficar declamando mantra e hoponopono durante o dia se a cada tropeço, erro e mancada nós ficarmos xingando e se tratando como incompetentes. Concorda?

Quando você não vai pra academia, por exemplo, qual é o seu pensamento? Sou uma fracassada, procrastinadora, por isso estou gorda e blá blá blá…vamos ser honestas aqui…não é o que você fala para se enganar…é o que você fala pra você mesma, ok?

Ao invés de pensar: eu estou num processo de adaptação, tenho tantos anos e nunca fui muito assídua em atividades físicas, preciso aceitar que é algo que não é muito confortável pra mim e faço por uma questão de saúde, por isso vou me lembrar disso todos os dias e fazer o possível pra ir.

Percebeu a diferença da conversa interna?

A ideia aqui é que comece um trabalho dentro de você de melhor amiga. Mas melhor amiga mesmo, que fala as verdades mas com muita amorosidade. Entendendo que você tem falhas e não é perfeita e está tudo bem.

Você já percebeu que a competição não é algo natural? Eu pelo menos nunca vi uma árvore competindo com outra pra ver qual da mais frutos, ou qual é mais alta,… Os leões que correm atrás de uma presa não estão competindo, estão com fome, isso é completamente diferente.

Ou você já assistiu algum documentário animal onde os leões tem estoque de carne ou fazer competição de corrida?

Nós lutamos com a nossa natureza diariamente e depois nos perguntamos de onde vem tanta angústia, depressão, síndromes e doenças. Sempre tentando alcançar um ideal que não é ideal e nem real pra ninguém.

Então nós vamos combinar uma coisa eu e você neste momento, pode ser?

A partir de hoje você vai te tratar como uma criancinha linda que está aprendendo. Sim, por que você está ainda aprendendo sobre muitas coisas e tem direito de errar, de chorar, de oscilar, de não estar todo santo dia disposta e de bem com a vida por que você não é um robô que é só apertar um botão e está tudo bem.

Não tem que dar conta de tudo e ficar se culpando por isso ou por aquilo.

Pare de bancar a super-heroína que tudo fluirá melhor. Até os relacionamentos difíceis, sabia? Está todo mundo querendo bancar alguém que não é. E isso gera competição e a competição gera os problemas.

Você não tem que estar em lugar nenhum. Tem é que estar do seu lado sempre. Tendo consciência que seres humanos erram. O que pode fazer é dar o seu melhor em qualquer situação, agradecer no final do dia por ter enxergado os seus erros e confiar num dia de amanhã melhor. PONTO.

Depois me conta se está cumprindo com o nosso combinado.

Até o próximo! Beijos de luz e amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *